Inspiração para casamentos

Depois do nervoso miudinho do pedido, da alegria contagiante do sim, aceito, passadas as festas de fim de ano, é altura de respirar fundo e dar início aos preparativos para o casamento.

A primeira impressão pode parecer assoberbante – o que é muito normal, mas não há que temer, temos tempo, temos ajuda e temos plano (ou, pelo menos, uma data!).

Por onde começar?

Queremos falar-vos de inspiração – o melhor ponto de partida! 

Este convite à exploração livre de ideias é essencial para começar a dar forma ao vosso sonho, independentemente de quem o vai executar.

Nesta fase, basta começar a identificar aquilo de que gostam, o que está no vosso imaginário, o que faz parte dos vossos sonhos – o que vos agrada e, também, o que vos desagrada. Sem grande disciplina, sem grande preocupação, primeiro juntamos, e, no momento certo, começamos a eliminar.

Ora, o sítio certo para este exercício é o Pinterest, o grande arquivo de inspiração com curadoria!

Podem começar por explorar a conta Prometo Amar-te, e, caso não estejam familiarizados com esta plataforma, recomendamos duas formas práticas de a explorar.

Podem escolher marcas/ serviços/ pessoas que conheçam e de que gostem (marcas de vestidos de noiva, de acessórios ou convites, blogs de inspiração para casamento, fotógrafos, designers florais, etc.) ou escolher um assunto (bouquets de noiva ou convites com caligrafia, por exemplo), e ir navegando pelas imagens. O que gostarem, arquivam nas vossas próprias pastas e começam a dar uma forma visível ao que só existia na vossa cabeça.

O Pinterest é, acima de tudo, um motor de busca. E o grande truque, mais do que tratá-lo da mesma forma que o Google, usando palavras-chave, é pesquisar de forma visual – quando encontram uma imagem de que gostam mesmo, abram-na e deslizem pela página. Os resultados que aparecem por baixo serão afins à imagem escolhida, com o mesmo tipo de assunto, o mesmo tipo de cores, o mesmo tipo de formato – não precisam de se ficar pela primeira imagem que aparece!

Acima de tudo, este é o arquivo de imagens belas, inspiradoras e que nos põem a sonhar – a melhor faísca para começar a grande viagem até ao casamento!