Pérolas, um clássico moderno para noivas

As pérolas falam uma língua do passado, mas também do futuro. São clássicos sem tempo, contam a história das mulheres da família de geração em geração e são também símbolos de estilo do momento, modernas e minimalistas. As pérolas são tudo aquilo que as noivas quiserem!

Hoje queremos falar de pérolas, um clássico dos casamentos!
Apareceram de mansinho em 2021, como assunto da moda, ocuparam o espaço editorial trendy durante toda a estação de casamentos de 2022 e, em 2023, continuam a completar o look das noivas mais cool do momento.

Numa abordagem clássica e intemporal, as pérolas, sobretudo os brincos de pérola, sempre marcaram presença nas jóias da noiva – herdadas da avó, emprestadas da mãe, oferecidas pela irmã, guardadas em caixas delicados para serem passadas à geração futura, um pequeno tesouro que brilha de tempos a tempos, nas ocasiões bonitas e especiais.

Quando falamos de pérolas no look de casamento mais moderno, estamos a vê-las nos véus, nos sapatos de noiva, nas luvas de tule (outro grande detalhe da saison!), nas malinhas de cocktail, nos acessórios de cabelo e até na makeup mais ousada (fãs do Euphoria, por aí?). Deixam o seu papel de jóia e abraçam o conceito de estilo, marcando o momento.

Em alta estão as pérolas barrocas, grandes e irregulares, combinadas com dourado, perfeitas para acompanhar vestidos mais fluidos e minimalistas. Se as vossas preferências vão para cortes modernos e com volume, um design mais contemporâneo e escultural é uma ótima opção. Se romance é a vossa cara, rendas e tule não podem faltar, então uma versão mini, discreta e mimosa, é o par perfeito.

vestido de noiva moderno com pérolas
Brincos de noiva minimalistas com pérolas
Véu de tule e pérolas

As pérolas falam uma língua do passado, mas também do futuro, serão sempre preciosas (mas não avassaladoras), delicadas (e tão versáteis) e muito femininas (para todo o espectro!). Não é à toa que podemos encontrar acessórios na Zara, Matilda ou Parfois. As malinhas da Simone Rocha são todo um vibe, e a coleção Fall23 da Dior, inspirada nas viagens de Marc Bohan, designer da casa na década de 60, à Índia, inclui um colar espantoso que combina com todos os looks.

Porque as adoramos, decidimos colecionar uma pasta inteira sobre este tópico na nossa conta do Pinterest. Discover it here and enjoy!

As fotografias fantásticas são da Atmosphere Fotografia, nossos vizinhos de Coimbra, com portefólio internacional.

Não deixem de espreitar: